A maioria dos corretores atrasam o registro para negociação on-line
Quatro corretoras se inscreveram para facilitar a negociação na nova plataforma on-line da Jamaica Stock Exchange, mas as outras oito estão se atrasando para finalizar as verificações de due diligence no novo sistema ou para verificar o impacto potencial em seus negócios.
A JMMB, que está entre as firmas relutantes, disse à Sunday Business que tem sua própria plataforma de negociação que considera superior.
A nova plataforma encomendada na última quarta-feira permitirá a negociação de varejo por investidores. Permite a compra e venda de títulos, edição de instruções de compra ou venda ativas, cancelamento de ordens ativas e visualização do desempenho do mercado. Também permite que os investidores vejam seu portfólio e suas vendas e compras atuais.
Antes desta semana, todas as negociações eram feitas através de corretores, de ordens para liquidação. O novo sistema ainda exige que os comerciantes varejistas liquidem transações através das corretoras.
Os quatro corretores que
Foram registrados Barita Investments, NCB Capital Markets, Sagicor Investments Jamaica e VM Wealth Management, representando um terço de todos os corretores da Jamaica Stock Exchange. Os outros ainda a assinar são JMMB Securities, BCW Capital, Corretores de Bolsa M / VL, Investimentos Mayberry, Riqueza Provada, Transição PWL, Valores Mobiliários e Scotia Investments Jamaica.
Scotia Investments ainda está em modo de revisão, mas sinalizou que planeja chegar a bordo. Gregory Samuels, vice-presidente assistente e chefe de negociação do tesouro, disse na quinta-feira passada que, sendo uma empresa de capital estrangeiro, seus controlos de due diligence são "muito mais longos e aprofundados do que uma empresa local".
"Há uma série de protocolos, é apenas uma questão de trabalhar com isso. Então, não é como se não formos parte dela", disse Samuels. "A Scotia Investments é uma parte proprietária da JSE, é algo que nós endossamos. É apenas que ainda não estamos a bordo, porque estamos olhando para a interface de TI", acrescentou.
Outras empresas
Quanto às outras empresas às quais a Sunday Business chegou para comentar, o CEO da Proven Wealth Limited, Chorvelle Johnson, disse que o comércio on-line representava um "projeto em si", que será abordado pela empresa no final do ano.
Em uma resposta emitida através de seu departamento de comunicações, JMMB Group disse quinta-feira que sua própria plataforma foi atualizada e é superior. A plataforma foi introduzida há uma década, através de seu sistema de transações on-line, Moneyline. Em 16 de março deste ano, o serviço foi expandido para permitir que os clientes negociem ações denominadas em dólares norte-americanos listadas na JSE.
"É nosso entendimento que o recurso atualizado não é oferecido através de qualquer outra plataforma on-line na Jamaica", afirmou a corretora.
"Como resultado desses recursos aprimorados oferecidos em nossa plataforma Moneyline, nós perdemos participação com a plataforma de negociação on-line JSE, neste momento", disse JMMB.
Gerente Geral da JSE, Marlene Street Forrest, disse no lançamento oficial da plataforma quarta-feira passada que não há novas regras associadas com a plataforma de negociação eletrônica, mas todos os participantes são obrigados a ter um corretor para abrir uma conta.
Pediu feedback sobre as razões para o registro tardio por parte dos corretores, a Street Forrest disse que algumas empresas podem estar examinando a necessidade de participar.
"Acredito que é uma decisão de negócios para eles", disse ela.
Não há taxa para o registro, mas os corretores terão de enfrentar um "custo único de instalação de US $ 1.500", acrescentou.
Decisão do cliente
Ela disse que os comerciantes on-line devem escolher entre os corretores que se inscreveram.
"Sempre, a decisão sobre um corretor é para o cliente. Naturalmente, se um cliente sente que ele / ela não está satisfeito com os serviços oferecidos por um corretor ele pode transferir ou mover a conta. Alternativamente, para a negociação on-line, o cliente Pode abrir uma conta com corretores que são corretores participantes on-line. Como você sabe, um cliente pode ter mais de um corretor ", disse o chefe JSE.
VM Riqueza, que se inscreveu, já está empurrando o serviço, dizendo em um lançamento na última quinta-feira que o portal on-line JSE oferece aos moradores locais, bem como jamaicanos na oportunidade disapora a negociação de ações, opções, títulos e outros
Títulos.
"Os investidores não terão que esperar até o horário comercial para fazer um pedido por meio de seu corretor, mas podem encomendá-lo a qualquer momento, usando a plataforma de negociação on-line", disse a VM.
Comments
Post a Comment